segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Terceirão A faz Retiro de Encerramento

Treviso - O Terceirão A do Colégio Murialdo foi a Treviso realizar o Retiro de Encerramento. Os alunos ficaram hospedados na Pousada Santo Antônio, nos dias 6 e 7. O evento - em clima de despedida - celebrou a conclusão da “etapa escola” na vida dos estudantes.

Veja mais fotos do Retiro de Encerramento

A reclusão serviu para desviar o foco do vestibular e fazer uma reflexão sobre a vida. Os alunos puderam ponderar sobre aqueles que lhes foram importantes para galgar os passos até aqui, a fase final do colégio.



Os adolescentes participaram de palestras, de dinâmicas em grupo e de trilhas pela mata. Em toda a viagem, união foi a palavra de ordem. Os jovens expuseram emoções e revelaram, uns aos outros, aquilo que sentiam.

A estudante Fernanda Francielli, 16 anos, ressalta que a turma não era tão ligada no ano passado. O Terceirão A resultou da junção de duas classes separadas em 2006. O contato inicial não foi fácil.

“Lá nós esquecemos o vestibular, esquecemos o cansaço, a gente esqueceu que tivemos muitas discussões e a turma ficou mais unida”, disse a jovem.

A aluna Deisy Candido, de 17 anos, conta que sentirá falta da convivência com os colegas. Existem pessoas na turma que estudaram desde a primeira séria no Murialdo. A mudança na rotina, no próximo ano, será brusca.



“Começamos a mostrar que gostávamos um do outro e que sentiríamos falta disso (colégio). Começamos a chorar, foi uma coisa bem triste, mas foi bem legal”, conclui a estudante.

O retiro marca o encerramento da escola, mas não o fim das amizades. Na quinta e sexta, dias 13 e 14, é a vez do Terceirão B passar pela experiência.

Observação: Matéria produzida pela Assessoria de Imprensa para o site do Colégio Murialdo.

Nenhum comentário: