segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Terceirão B faz Retiro de Encerramento

Treviso - O Terceirão B do Colégio Murialdo de Araranguá, da mesma forma que a turma A, foi à cidade de Treviso realizar o Retiro de Encerramento. Os estudantes foram acolhidos na Pousada Santo Antônio, nos dias 13 e 14. A emoção tomou conta dos alunos, que puderam expor o que sentiam.

Veja mais fotos do Retiro de Encerramento

Com a reclusão, o vestibular saiu de cena. O período serviu para meditar sobre a vida e perceber, através de diversas reflexões, quem foi importante na jornada até aqui.



Para o estudante Mohanad Khaled, de 19 anos, a reunião foi prazerosa. Ele conta que os alunos puderam aprender formas diferentes de encarar a vida.

“O objetivo, mesmo, é finalizar o terceirão. Saber que, daqui para frente, a gente vai ter que suportar tudo que vai vir na vida para o nosso desenvolvimento, o nosso sucesso” diz.

Foram feitas palestras, trilhas pela mata e dinâmicas em grupo. Entre as atividades, estava a confecção de cartas. Os textos fora lidos na seqüência.



“Foi muito emocionante porque, logo em seguida, todo mundo começou a chorar. Era uma despedida né”, relata Mohanad.

Não se trata de um adeus, apenas um até breve. Como dito anteriormente, o retiro marca o encerramento da escola, mas não o fim das amizades.

Observação: Matéria produzida pela Assessoria de Imprensa para o site do Colégio Murialdo.

Nenhum comentário: