sábado, 18 de outubro de 2008

Atividades marcaram semana do Dia das Crianças

Araranguá - O Dia das Crianças foi comemorado pelo Colégio Murialdo de Araranguá com uma série de atividades. As celebrações se estenderam de segunda, dia 6, à sexta-feira, 10. Alunos da Educação Infantil e das séries até o 5º ano participaram.

Veja mais fotos da Semana da Criança no Colégio Murialdo de Araranguá

Segunda, os pequenos integraram o Dia da Consciência Ecológica. Reflexões sobre o que se pode fazer para cuidar da natureza ocorreram na ocasião. Além das ponderações, houve confecção de brinquedos com sucata.



Já na terça-feira os direitos e os deveres dos menores foram explanados. Em seguida, os estudantes visitaram a Casa da Criança e do Adolescente Madre Regina. Os alunos conheceram o trabalho desenvolvido pela instituição e doaram brinquedos.

O Dia do Cabelo Doido foi uma das atrações de quarta. As crianças vieram ao colégio com penteados diferentes. Na mesma data, aconteceu ainda o Sarauzinho Musical.

No dia seguinte, os pequenos se fantasiaram. Eles desfilaram com as roupas e confraternizaram no já tradicional Lanche Comunitário. Para fechar os festejos, as professoras encenaram um teatro aos estudantes.



Todas essas ações eram voltadas à Educação Infantil e ao 1º ano. As séries do 2º ao 5º ano tiveram atividades à parte, nos dias 9 e 10.

Entre os trabalhos desenvolvidos, estavam as oficinas de quinta-feira. O Colégio Murialdo preparou encontros de Musicalização, de Contação de Histórias, de Arte e de Dança.

As comemorações foram finalizadas com nova reflexão sobre os direitos e os deveres das crianças, na sexta. Os alunos também participaram de um circuito recreativo e do Lanche Comunitário. Ao anoitecer, o Centro Cultural Célia Belizária de Souza recebeu a Noite dos Pequenos de Grandes Talentos.

Observação: Matéria produzida pela Assessoria de Imprensa para o site do Colégio Murialdo.

Nenhum comentário: